sábado, 8 de janeiro de 2011

Além da Vida

 Um filme maravilhoso  conta três histórias diferentes, mas interconectadas. A primeira é de um médium que não consegue se conectar emocionalmente com sua namorada. A segunda é de uma apresentadora de TV que teve uma experiência de quase-morte durante um tsunami. A terceira conta a história de dois gêmeos separados por um acidente.
“Além da Vida”, traz a assinatura (direção) de Clint Eastwood que, do alto dos seus 80 anos, vem fazendo um cinema primoroso, cheio de sentimentos e com impressionante qualidade artística.
A mais recente parceria entre o diretor Clint Eastwood e o ator Matt Damon, "Além da Vida", pode comprovar que para Eastwood, aquela história do vinho (quanto mais velho, melhor) bate. A proposta aqui do DC Ilustrado é para que o leitor assista e depois crie sua própria opinião.

Clint Eastwood, que começou nos anos 60 fazendo os chamados western spaghetti, parece decidido a seguir surpreendendo o mundo com seus temas impactantes e neste filme, protagonizado por Matt Damon, com quem já trabalhou no premiadíssimo "Invictus", o diretor mostra uma visão intimista e espiritual da comunicação com os mortos.

O diretor, em entrevista coletiva sobre “Além da Vida”, mostrou-se curioso em relação ao tema: “É algo que está presente em todas as religiões". Declarou-se também encantado com o roteiro escrito por Peter Morgan, o mesmo autor de “A Rainha”. O filme começa com imagens de um tsunami nas praias da Indonésia e traz a confluência de três histórias paralelas que têm como cenário San Francisco, Paris e Londres, com Damon como protagonista na pele de um médiunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário