Dirigido por Justin Lin( diretor americano-taiwanês. Ganhou fama internacional dirigindo o famoso UCLA Film School.
Lin nasceu em Taipei e cresceu em Orange County, Califórnia. Sua estréia como diretor foi em Better Luck Tomorrow que causou grande histeria aos fãs e aos críticos. Embora seu trabalho seguinte Annapolis tenha recebido críticas diversificadas a vendagem em DVD, ultrapassou 1,3 milhões de cópias e ficou na lista dos 10 DVDs mais bem vendidos dos Estados Unidos.
Logo após, foi lançado nos cinemas da América do Norte The Fast and the Furious: Tokyo Drift em 16 de junho de 2006, mas não obteve grande êxito. Dentre os trabalhos mais notáveis destaca-se o filme The Break-Up de 2006 que rendeu 158 milhões de dólares.
Seu último trabalho, foi um filme independente chamado Finishing the Game, que é uma paródia do último filme de Bruce Lee, Game of Death. Sua estréia foi no "Festival de Sundance" em 2007), o mesmo que derrapou com Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio,Velozes & Furiosos 4, o quinto filme da série chega nos cinemas com o peso de algumas polêmicas a respeito do uso da cidade como cenário de uma "realidade" que incomodou parte da crítica e convidados, que tiveram a chance de assistir Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio antes do público. mas voltou a acelerar bonito com
De fato, algumas situações, envolvendo a politica de segurança da cidade podem pegar mal se o espectador, imbuído de um louvável sentimento patriótico, mergulhar no universo do filme esquecendo que é uma obra de ficção. Ainda assim, se ele nem se tocar desta parte, mas se ligar nos aspectos geográficos, novamente o longa pode incomodar porque várias licenças foram tomadas e pelas mais variadas razões. Assim, é importante frisar que os cinéfilos, de carteirinha ou não, são massacrados com centenas, milhares de filmes ao longo de suas vidas, retratando cidades ao redor do mundo, que podem também ter sido "modificadas". Aliás, vale o registro de que o Brasil já foi retratado - e durante um bom tempo - como um lugar onde índios e animais selvagens andavam pelas ruas em diversas produções. Portanto, arranhar a nossa imagem parece ser coisa de cinema. Será que é para todos?